Imagem Google |
A riqueza de culturas e a miscigenação criaram uma culinária típica que é conhecida em todo o mundo. Reunindo frutos do mar, peixes, carnes, os mais diversos temperos, o azeite de dendê e o leite de coco, a culinária do Nordeste mostra um pouco da história da sua colonização. Além disso, sucos, doces e outras delícias, resultado de uma infinidade de frutas tropicais, fazem desta culinária regional uma excelente opção.
Sabores marcantes e ingredientes incomuns são características facilmente encontradas em pratos típicos do nordeste. O nome muitas vezes assusta, afinal é difícil imaginar um prato chamado "buchada de bode". O alimento tem a forma de uma bola de futebol americano, recheada com miúdos do bode. A buchada é servida com arroz branco e tem sabor surpreendente.
No interior dos estados, local bastante árido a preferência é dada à carne-de-sol e à carne-seca, farofa e feijão verde.
Imagem Google |
As "Moquecas" são pratos tradicionais no nordeste. É basicamente um ensopado de determinado fruto do mar, cozido com azeite de dendê, pimenta e leite de coco, além de ervas e legumes. No "Bobó de Camarão", o crustáceo é servido com a mandioca cozida e bem amassada, com consistência quase igual a um purê.
recifeveneza.com.tripod.com/culinaria.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário